segunda-feira, 7 de setembro de 2015

VAMOS FUGIR?

"Quero viver uma vida sob uma nova perspectiva. Você vem junto, porque eu amo o seu rosto e eu irei admirar seu gosto refinado" _ Panic! At The Disco

Você pode escolher o lugar, a data, a hora e o que vamos levar. Honestamente, eu não me importo com nada disso.  Mas será que levo aquele meu chinelo da Disney? Minha mochila de corujas vai sempre ter lugar pra mais um par. Eu não tenho óculos de sol, você me empresta o seu? Vem, vamos pegar uns livros aqui em casa, tem uma porção pra gente passar o tempo! Ah, a viagem é longa? Então espera, vou pegar meu Dramin!

Loucura? Talvez. Mas você sempre teve fama de ser mais doido do que eu, acho que vai topar. Topa, vai! Vai ser legal. A gente pode montar uma playlist, que tal?

Talvez nós possamos escolher um ônibus pra algum lugar do interior. Itatiba? Taubaté? Você adora falar esses nomes, não é? Poderíamos viver de campo e piscina, trabalho e rotina. Me apetece a ideia de passar algum tempo sem ter uma vida agitada e regrada, como sempre levei. Quero um tempo de paz, um pouco de tranquilidade. Um ar mais fresco para respirar. Sei que nesse lugar, cheio de plantas e árvores, você viveria rindo do meu medo absurdo de insetos. Ih, olha só! Esqueci o repelente.

E se fossemos pra praia? Ubatuba? Ilha Bela? São lindas, posso te garantir. O tempo é sempre quente, então poderíamos deixar um pouco das roupas de frio. Nem me importo, minha bota já está meio gasta mesmo. Talvez pudéssemos vender sorvetes ou miçangas. Sou de humanas, é clichê que eu faça isso mesmo. Que droga ter esquecido o repelente, né? Vamos precisar se formos fazer trilha.

Você quer ir pra outro estado? Olha, eu gosto do Paraná, e você? O tempo parece ser agradável e é tão pertinho. Ia ser bacana pra conhecer. Talvez Minas, o que você acha? Tem queijo e doce de leite! O Rio eu já conheço, gosto tanto da beira da praia... Tá, e que tal Espírito Santo? O litoral capixaba é tão lindo, e o clima também!  Agora eu to em dúvida. Cadê aquela sua moeda de duas caras pra gente tirar cara ou coroa e decidir?

Então está combinado, né? Minha mochila já está pronta e a passagem está comprada. Eu estendo minha mão pra você e te espero, na porta de casa, com um meio sorriso incerto de medo de uma súbita desistência de sua parte. Mas estou lá, com o peito transbordando em coragem e esperança.


E ai, Vamos?