quarta-feira, 19 de março de 2014

FICA COMIGO?

“Agora onde você a encontrou, entre as luzes de neon que assombram as ruas lá fora, Ela diz: Fica Comigo?” _ INXS


Às vezes o mundo pode ser tão assustador, né? Especialmente quando as coisas dão errado.

É meio covarde o que vou dizer agora, mas pra mim é verdade. Tudo fica muito mais... Simples, muito mais fácil, se você tiver alguém com você. Alguém que você possa pedir um conselho, um palpite, ou uma carona às 3:00 h da manhã. Um amigo, um parente, um familiar, um companheiro... Torna tudo bem mais gostoso.

Um exemplo clássico: Quando você ia parar na diretoria do colégio sozinho, você ficava com aquela sensação de que o mundo ia acabar e já ia até escolhendo a cor do caixão, se ia ser aberto ou fechado e tal. Quando você ia pra diretoria com um amigo (ou com a sala toda, como já aconteceu comigo) vocês ficam lá só se segurando pra não dar risada. Não minta pra mim. É assim com todo mundo.

E se, pra encarar uma simples bronca do diretor, já dava um bom alívio ter alguém ali, imagina pra tocar a vida?

É como na letra da canção: “Uma andorinha só não faz verão”.

Por mais independentes que as pessoas possam ser, é sempre muito mais reconfortante ter companhia. Alguém pra conversar, rir, chorar, ver um filme, sabe? Coisas simples, não precisa pensar muito pra encontrar algo em que você deseja companhia.

Ocasionalmente, acontecem algumas coisas, que te fazem desejar essas coisas melosas como um beijo, um abraço, um aperto de mão ou um passeio no bosque. Hihi. Ok, falando sério. Nem que seja uma palavra, sabe? Qualquer coisa... Um pouquinho de atenção.
Existem pessoas que tem alguém pra correr na hora que o bicho pega. Tem aquele ombro amigo, aquele carinho, aquele porto seguro maravilhoso... E simplesmente não dão valor.

Com muito sufoco, eu encontrei duas pessoas (além da minha família linda e maravilhosa) que eu sei que se eu ligar três da manha, elas irão dar um jeito de me buscar e levar pra casa. Sério. Duas pessoas. Amo essas duas criaturas insanas demais, demais, demais.

Então, amiguinho, se você tem alguém com quem contar, valoriza. De verdade. Não é pra qualquer pessoa que você pode ligar, ou chorar junto, ou conversar, ou sussurrar baixinho um ‘fica comigo’ pra pessoa que ta morrendo de sono, e mesmo assim fica com você. A maioria te larga falando sozinho e inventa uma desculpa.

Não confunda pessoas que podem contar com você com pessoas que você pode contar. Você pode ir até a balada buscar seu amigo bêbado, levar ele pra tua casa e deixá-lo vomitar no teu sofá. Mas ele talvez, e somente talvez, não faria o mesmo por você. Não é obrigação. O conceito de ‘consideração’ varia absurdamente de uma pessoa para outra. Chega a ser assombroso.

Não modele seus atos de acordo com as atitudes alheias, mas também não espere delas ações iguais as suas.

Por fim, se um dia precisar que aquele seu melhor amigo bobão, ou seu namorado lentinho, sua prima doidinha ou seu irmão brincalhão fique com você mais um pouco... Experimenta pedir... Passa pelo orgulho e pede... Sussurra bem baixinho, se for o caso... Garanto que vai valer a pena... Orgulho não faz companhia, e nem te arranca sorrisos. 

Ah! E fique quando eles pedirem pra você também! Seja bonzinho ;P 

Bye.. :*



Ah, é, comentem? Por favor? ><