segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ANO 1

“Buscando pelo paraíso, encontrei o demônio em mim” – Florence and the Machine


De acordo com a numerologia, o ano 1 é aquele em que você começa as coisas. Aquele ano em que se dá início a projetos, sonhos, sabe? Um ano para iniciar coisas novas (de preferência, boas).

Não que eu acredite em numerologia (imagina, jamais), mas quando vi que este ano era meu ano 1 confesso que fiquei meio decepcionada, já que... Basicamente tudo na minha vida está pela metade.  Desde a faculdade até o estágio, tudo já está iniciado e encaminhado. De qualquer maneira, senti vontade de começar algo esse ano. Tentei o blog pra contos. Não funcionou muito certo hahahaha. Mas como a aparência ficou bonitinha (ao menos pra mim), resolvi ficar postando pensamentos nele, como eu postava em um BEM MAIS ANTIGO que eu tive. Saudades daquele blog...

Então, procurando algo em que pudesse mudar, por que não a mim mesma? Sabe, quando aquela sensação de que ‘nada está bom’, ou ‘nada adianta’, talvez (e só talvez) o problema não seja com o mundo, certo?

Taí algo que as pessoas nunca dizem. Que você é o problema. Mesmo que elas pensem assim... Pessoas não costumam dizer o que pensam. A ligação entre a língua e o cérebro e facilmente controlável e distorcida, sabia? Um dos grandes problemas da humanidade é este, diga-se de passagem.

Quer dizer, não é fácil mudar a si mesmo. Não é algo simples, que você vai do dia pra noite e reverte e pá, pum, mudei. Mas só de admitir que se necessita de mudanças, a idéia já é plantada. Ela já fica fixa, e, quem sabe, floresça? Basta semeá-la.

Eu queria mudar meu lado extremista. Por que eu sou. Muito. Meu namorado que o diga. Na felicidade, na tristeza, no riso, no choro. Tudo pra mim é 8 ou 80, tudo vem de uma forma muito intensa e vai de uma forma intensa. Eu tenho isso comigo desde criança, como já diria Cazuza, “Eu to pedindo a sua mão e um pouquinho do braço”. Ao meu ver, isso é algo que precisa mudar. Não totalmente, mas dar uma amenizada ia ser bom. Entendem o raciocínio da tia?

Isso é só um exemplo, tentem captar a essência da mensagem, por obséquio.

Não precisa consultar sua numerologia pra saber se você está no ano 1 ou não antes de começar alguma coisa. Basta querer mudar, basta sentir a vontade e o desejo de trazer novos ares pra sua vida. Novos ares, novas pessoas... Mesmo que seja difícil se desapegar do passado, às vezes (e somente às vezes) é necessário, é bom, revigora a alma.

Falando sério, por mais bonitas que aquelas fotos na parede sejam, não seria fantástico tentar ter mais como elas, ao invés de se apegar à elas e viver de recordações? Vamos fazer e acontecer, galera, por que logo, logo o mundo acaba. Sério. Pelo pé que tá, não deve faltar muito...

Então, como mais uma tentativa de projeto para meu ano 1, aqui vai um novo formato para um blog não tão novo assim. Já que não dá pra criar, vamos dar uma reciclada.

Será que serve?

Não vou nem pedir pra vocês deixarem comentários desta vez, por que parece que vocês não deixam só de pirraça.

Mentira, deixem comentários. Tenho medo deles, mas deixem. Vai que vem alguma coisa boa? Vai que alguém leu e se incentivou em começar algo?

Só não tenham idéias malvadas, por favor. Sejam produtivas, ok, crianças?



Beijinhos ;*